10 dicas para preparar um 2016 lindão!

 

Ok, vamos lá. Já escrevi esse texto 4 vezes, mas sempre aconteceu alguma coisa e eu esquecia de salvar. O post seria sobre coisas para fazer antes do ano acabar, mas aquela correria de fim de ano não deixou.

Eu não sei vocês, mas todo fim/início de ano eu faço aquela listinha de do’s & don’ts e, óbvio, a wishlist do novo ano. A gente sabe que não muda nada quando marca 00:01 no relógio, mas eu amo a expectativa de um ano novinho chegando, 365 dias para tornarmos incriveis. Na minha atual situação, ainda, é como se o jogo estivesse realmente começando. Mais ou menos no meio de 2015 a agência que eu trabalhava fechou e eu decidi empreender, mesmo sem saber muito bem como fazer isso, mas foi uma coisa bem natural, uns freelas já aconteciam e foi só seguir o fluxo. Tu pode estar pensando “mas Daph, é só continuar seguindo o fluxo”, mas não. É como se agora eu tivesse sido admitida (na minha própria empresa, diga-se de passagem) e preciso fazer isso funcionar. Mas isso é oooooutro assunto, vamos voltar para as dicas?!

Eu sempre acho bom a gente se prepar para coisas novas. Imagina para um ano novo? Então, separei 10 dicas para deixar 2015 no passado e começar 2016 com tudo. Bora lá!

  1. Fazer uma faxina: Eu sempre sinto que limpar a casa me faz limpar a alma.

    É faxinão, sabe!? Desde a geladeira cheia de potinhos com comidas que tu não vai comer, até aquela caixinha no fundo do teu armário que tem um monte de papel de 3 anos atrás que não valem nada mais. A sensação de limpeza no nosso cantinho dá uma paz inexplicável. Ótimo para começar o ano!
  2. “Reciclagem” de roupeiro: Faz bem pra gente e pra quem precisa.

    Sabe a blusinha linda que a gente fica esperando o momento certo pra usar? A gente sabe que se não usou em 5 anos, não vai usar mais… Será que não tem alguém precisando do que tá sobrando no nosso guarda roupas?
  3. Faxina virtual: Afinal de contas, a gente passa muito tempo nesse mundinho.

    Aqueles mil emails não lidos só servem pra gente praticar a procrastinação da forma mais inútil. A gente sabe que aquilo tudo é só spam, poucos realmente são importantes, não é mesmo!? Então vai lá, abre a tua caixa de emails e começa a selecionar todas as bobagens e, sem pensar muito, deleta tudo aquilo de uma vez. Dá um alívio nessa vidinha! Aproveita e faz numa faxina nos arquivos inúteis do computador, nas 20 versões de um trabalho que tu já apresentou há 2 anos atrás. Libera espaço na memória, na vida.
  4. Limpeza nas redes sociais: N E C E S S Á R I A!

    Sabe aquele colega da 3ª série que cresceu, ficou meio enjoadinho e nunca mais falou contigo? Aquelas pessoas que não fazem parte da nossa vida, de jeito nenhum, não precisam estar no nosso círculo de amigos virtuais. Tipo aquela menina que tu conheceu na fila do show da tua banda preferida e só publica tragédia, recalque e gente doente. Essas coisas só ajudam a deixar a gente irritado e de mal com a vida. Deslike naquelas páginas estranhas, unfriend em quem nem é tão friend assim e não fala com a gente desde que ficamos amigos na internet.
  5. Escolher quem manter por perto: seja só na timeline, pra seguir como inspiração, ou beem pertinho.

    Aproveitando a dica acima, vamos fazer um ano de gente boa por perto? Siga páginas e gente linda, projetos bacanas, aproxime-se de gente do bem e de quem você tem muito a aprender se estiver por perto.
  6. Atualizar o portólio/currículo: sempre é bom, né!?

    É a hora de fazer o portfólio dos teus melhores trabalhos de 2015, atualizar o currículo e se preparar pra 2016. Quem sabe não surge aquele job bacana que tu tava de olho há um tempinho, ein!?
  7. Encontre um projeto para o ano: algo não tenha nada a ver com o teu trabalho.

    É importante ter algo para relaxar, se divertir, recuperar as energias e dar um up. Pode ser um projeto social ou algo que tu sempre diz “ai, se eu tivesse tempo, faria isso”. FAZ! Separa uma horinha por dia, um tempinho por semana, e se dedica àquilo que tu gosta e te faz bem.
  8. Planeje um tempinho para fazer exercícios
    Uma volta na quadra por semana, 30 minutos de caminhada por dia ou aquele plano de 1 ano na academia da esquina. Planeje um ano mais saudável, mais agitado. Fazer exercícios não é só bom pro corpo, mas ajuda a desestressar e deixa a gente mais alegre. Imagina a alegria de ver os quilinhos diminuindo na balança!? hahaha
  9. Matricule-se em algum curso: aprender algo novo é sempre bom.

    Já ouviu que a gente não pode parar de estudar? Aprender faz nosso cérebro funcionar melhor! E tem muito cursinho rápido e de qualidade. Pode ser também uma graduação, pós, mestrado… Ou quem sabe um intercâmbio?!
  10. Fazer a listinha de metas (atingíveis) pra 2016: por último, mas não menos importante.

    Sim, pega o papel e a caneta e bora lá. Planejar o ano que vem vindo, pra mim, é uma tarefa sagrada. E o primeiro passo já tá dado: pensar em algo muito legal e colocar no papel. Agora vai lá, projeta um ano incrível, desde as pequenas coisas, como reclamar menos e agradecer mais, até aquela viagem dos sonhos. Ah, e não esquece de fazer um planejamento de como tornar isso tudo real!

Não se esqueça: é a gente quem faz o nosso ano, ele não vem feito. Se queremos que seja incrível, com muitas realizações, precisamos planejar e correr atrás. E eu desejo que tu faça o teu ano ser inesquecível!

Beijos e um bom 2016!

Daph

Porto alegrense de 21 anos, sagitariana, apaixonada por fotografia, pandas, cookies, livros, viagens, design e coisas fofinhas.

Categorias de posts


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/daph/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/daph/www/wp-includes/functions.php on line 3743