O primeiro stop motion feito com impressora 3D

 

 

 

Gilles-Alexander Deschaud é o cara. Ele criou o Chase Me, um stop motion muito bonitinho todo impresso em 3D.
Mas como assim, Daph? Assim: ele imprimiu todo o cenário, todas as peças, composições e o personagem em diversas poses. Custou uns dois anos e 80 litros de resina para imprimir mais de 2500 figuras e criar toda a animação. E ah, as peças são pintadas a mão, né!? A impressora 3D imprime em uma cor só (na cor da resina).

Pra quem não conhece, stop motion é um filme feito com fotos. A cada movimento, uma foto. Juntando todas em sequência, cria-se uma animação tipo filmes antigos, sabe!? Normalmente são feitos com massinha de modelar, mas dá pra soltar a imaginação e fazer como quiser.
Pra entender mais um pouquinho, segue o making of do filme, onde ele mostra o que foi animado em computação gráfica e o processo de impressão das peças para criação do stop motion:

 

Mas ok, vamos falar do curta! Chase Me conta a história de uma menina que é perseguida pelo monstro da sua própria sombra enquanto caminha por uma floresta mágica, cantando e tocando seu ukulelê. É muito bonito, dá uma olhada no trailer:

Para saber mais, clica aqui pra dar uma olhada no site e aqui pra curtir a página do filme no facebook.

Daph

Porto alegrense de 21 anos, sagitariana, apaixonada por fotografia, pandas, cookies, livros, viagens, design e coisas fofinhas.

Categorias de posts

[instagram-feed]

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/daph/www/wp-includes/functions.php on line 3743

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/daph/www/wp-includes/functions.php on line 3743