Escolha uma Página

Workshop de Strobist

 

 

 

 

 

 

Domingo (24/1) rolou workshop de strobist com o fotógrafo Fábio Follman. A parte teórica foi no escritório dele e a prática no Parque Knijinik, um lugar lindo na Zona Sul daqui de Porto Alegre.

Da esquerda: Duda, namorada e assistente do Fabio; eu; Elisa, nossa querida modelo do dia; Luiz colega parceiro de carona; e Fabio, o profe.

Da esquerda: Duda, namorada e assistente do Fabio; eu; Elisa, nossa modelo; Luiz, colega parceiro de carona; e Fabio, o profe.

Sou muito detalhista e me cobro bastante, por isso eu sempre tive um certo receio em fazer ensaios externos. Primeiro por falta de equipamento que me ajudasse, segundo por não ter experiência.  Quando vi o Fabio falando no facebook sobre o workshop, corri pra saber mais informações. Eu leio bastante sobre fotografia, mas praticar o conhecimento estudado com o auxílio de um profissional que manja da técnica é, sem dúvidas, muito melhor.

E no curso eu percebi o quanto faz diferença sim ter equipamento e técnica. Fotos com luz natural são lindas, mas se tu tem um flash e sabe usá-lo, são oooutros quinhentos. A foto sai quase pronta, com aquele arzinho profissional… É de encher os olhos! E O Fabio nos ajudou bastante com a direção da modelo também, algo que eu não manjo muito e preciso estudar/praticar mais.

Strobist é o nome de um blog criado pelo fotógrafo americano David Hobby, dedicado à técnica de usar o flash compacto fora da câmera, como se fosse um flash de estúdio. O blog ficou tão famoso, que o termo foi adotado para definir essa técnica.

 

Dá uma olhadinha nas fotos que eu fiz:

 

Para saber mais sobre o curso do Fabio, acessa o site dele.

Espero que vocês gostem das fotos. E não esquece de curtir a página: daph design e fotografia

Daph

Porto alegrense de 21 anos, sagitariana, apaixonada por fotografia, pandas, cookies, livros, viagens, design e coisas fofinhas.

Categorias de posts